domingo, 27 de março de 2011

Folclo-rindo

Por Fabiano Régis

O CAIXA E A MELANCIA



Era começo de mês. Agência do Banco lotada. A maioria dos clientes eram aposentados e pensionistas do INSS, querendo receber os seus proventos. De repente uma cena inusitada: Se aproxima do guichê de caixa um idoso conduzindo uma melancia muito grande. O cidadão aproximou-se do caixa e disse: -“Roberto”, eu trouxe esta melancia pra você. Fui eu mesmo que plantei na minha vazante.” A melancia era tão grande, que “Roberto” só conseguiu tirar de cima da cabeça do aposentado, com ajuda de outro colega. Com a melancia colocada em segurança (no chão), “Roberto” disse: - “Seu “Juca” eu gosto muito de melancia, muito obrigado”. -”Por nada meu filho” –” Agora eu queria um favorzinho seu”. –” Pois não seu “Juca”.– “Pague o meu beneficio.” –” Claro seu “Juca”, cadê o cartão?” Ao passar o cartão na maquineta, percebeu que o pagamento era no último dia. Constrangido o colega disse:-“ Seu “Juca”, infelizmente o dia do seu pagamento não é hoje”. De pronto o seu “Juca respondeu: -“Sendo assim meu filho, eu quero a minha melancia de volta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário