sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Do Palco Nordestino

Zenóbio Oliveira

O amigo Antoinh de Zuza,
Com a voz rouca, abstrusa,
Me disse: ô meu cumpade!
Me lembrando do passado,
Me aperreei um bocado
Quase morro de saudade

Me lembrei daquelas farra,
Que ia ao quebrar da barra,
Na latada de midim.
Fiquei pensando comigo,
Onde andará meus amigo,
Valmir, Eilson, Bastim,

Chaguinha, Zé de Conrado,
Nonato, Peba, Nanado,
Guiné, Dário de Sotero,
Os cabra do cafundó,
Sidrônio, Nilson, Jacó,
E Joca de Zé rogero.

Os menino do Bonito,
Chiquinho de Benedito,
Ô cego desmantelado,
Jajá, Valdim, Lucival,
Toninho de Lourival,
Canindé, França, Pelado,

Augustim de Floriano,
Roberto, Paulo, Beano,
Neto, Gilson, Zé Maria,
Capão, Biba, Pirroleta,
Bia, Paulo de Leleta,
E o caba Antoin de Luzia.



E se juntava o magote,
Pegava o rumo do cote,
Com destino a Antoin Cotó,
Alisava nas meota
Deixava fiado a cota
E se esbaldava no forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário