segunda-feira, 5 de março de 2012

Debaixo do tamarindo.
Zenóbio Oliveira

A flor do tamarindo lá do meu terreiro,
Tem um cheiro de amor que nunca finda,
A flor do tamarindo lá do meu terreiro,
Tem um cheiro de amor, morena linda.

Escrevi no teu destino,
A história da minha vida,
Os meus sonhos de menino,
Minha paixão incontida,
Meu pranto, minha alegria,
Minha esperança menina,
Só pra ver você um dia,
Debaixo do pé de tamarina.

Quando o galo saudou a madrugada
Coloquei os molambos na sacola
Misturei-me a poeira da estrada
Com a cara, a coragem e a viola.
E no trajeto de minha romaria
A saudade no meu peito não termina
Quero encontrá-la qualquer dia
Debaixo do pé de tamarina.

Vejo a pétala da flor que se espedaça
Na bruteza da bala do canhão
Eu sou o fio tênue de uma raça
Humilhada e maltratada no sertão
Que tira leite de pedra todo dia
Nessa luta de leão que só termina
Quando é noitinha nos braços de Maria
Debaixo do pé de tamarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário