sábado, 29 de outubro de 2011

Brazilian language



Zenóbio Oliveira

Depois do stress da semana resolvi que estava precisando de um happy hour, então fui ao Shopping, ao Mossoró West Shopping.
Saí bem cedo para evitar o rush.
No Box de entrada uma voz me orientou a retirada do tiket de acesso. Estacionei, entrei para o hall e fui à praça de alimentação comer um Sandwuich. O garçon me trouxe o menu. Pedi um cheeseburger com coca-cola. Enquanto comia, observei o lugar. Algumas pessoas, nas mesas, navegavam na internet com seus notebooks, já que o estabelecimento possui Wi-fi (Wireless Fidelity), outras comiam apressadas, seus lunchs diets e lights. Um casal, ao meu lado, pagava a conta com Mastercard, enquanto a filha via, no Youtube, um clip da Beyoncê na tela, touchscreen, do seu iphone de última geração.
Saí do fast food e fui dar um tour pelas dependências do empreendimento, que abrigava muita gente naquele domingo. O vozeio promíscuo me fez lembrar o zumbido das feiras da infância, lá no mercado da minha São Sebastião. O burburinho é igual, o que muda é a estampa. Os meninos se divertiam nas máquinas de Game e as mocinhas bisbilhotavam o showcase das lojas, em busca de algo fashion. Outros jovens apenas caminhavam pelos corredores ouvindo seus Mp3 para corroborar a marca de geração readphone.
 Já estava indo embora e, quando passava novamente pela praça de alimentação, fui reconhecido por um amigo que não via há tempos. Seu grito me chamou atenção:
__Diga meu brother!
__Senta aí, vamos tomar um Skol!
Fica pra próxima, respondi e me despedi com um até logo. Compreensivo, ele me desejou sorte.
__Ok, Brother!
__Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário