domingo, 17 de outubro de 2010

Seboseira à La carte.



Ontem fui vítima de inconveniência, vamos dizer assim, por parte de garçons da lanchonete “O Sebosão” que fica ali na Av. Presidente Dutra. Cheguei lá por volta das três e meia da manhã, sentei com alguns amigos que já se encontravam no local, inclusive reclamavam da demora dos seus pedidos, e pedi o lanche. O garçom anotou meu pedido a moda dos cambistas do jogo do bicho - com todo respeito aos cambistas pela comparação -  e eu fiquei ali aguardando. Nesse ínterim as pessoas foram chegando, ocupando as mesas ao lado e sendo atendidas na minha frente. Uma mesa, duas, três... meu amigo notou a sacanagem e me falou. Constatei e fui reclamar com o dono, que na hora mostrou-se contrariado abrindo pra mim aquele ar simpático, comum nos homens de negócio que até ontem eram quitandeiros na freguesia, como pedindo desculpas pelo ato de grosseria dos seus empregados. Voltei à mesa e aguardei por mais dez minutos, nada. Chamei outro garçom que aparentava mais competência que seu colega desastrado. Quis ele que eu refizesse o pedido. Olhei no relógio e já passavam das quatro e vinte. Respondi-lhe que não era necessário e fui comer um picadinho com cuscuz lá em Seu “Zé Leão”, na COBAL. Atendimento de primeira e comida idem de alguém que aprendeu a tratar bem os fregueses e a ser simplesmente um comerciante do ramo de alimentos. Até por que mesmo com toda a vocação monopolista da nossa cidade, esse ramo de atividade é uma das poucas exceções.
Todo esse relato serve apenas como forma de justificar e registrar minha indignação, porque não pretendo entender o fato como um ato discriminatório e sim como falta total de profissionalismo na prestação do serviço. Ademais, “O Sebosão” vai, sem dúvida alguma, continuar vendendo seus cachorros, menos a mim, é claro.

3 comentários:

  1. caro Zenobio, uma casa de lanche com esse nome¨sebosao¨não deve ser frequentado por criatura nenhuma, muito menos por comunicador social que cultiva a elegancia em forma de verso,aliada a boa e sempre eficiente higiene,defendida no conteudo da eficiente educação fisica.

    ResponderExcluir
  2. Em Mossoró, determinados ambientes deixam a desejar quanto a atendimento ao cliente.
    Normalmente eu saio depois de dar uma bronca, deixando claro o motivo de minha da minha retirada do local, pois gosto de ser tratado como dente em qualquer lugar.
    Haja falta de Relações de HUMANAS desses locais onde o atendimento DEIXA MUITO A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meu irmao, essa me lembrou a historia da compra que fomos fazer como mae em glenio, que nao nos atenderam e vc encabulado com razao fomos comprar em outro comercio ....Vc me orgulhesse muito com seu jeito de ser, humilde,honesto,companheiro,inteligentissimo,e sempre fazendo a diferenca....

    ResponderExcluir