sábado, 22 de janeiro de 2011

Não é favor não

A imprensa mossoroense, ou pelo menos maior parte dela, divulgou recentemente que a Prefeitura vai ajudar a dupla POTIBA durante as disputas do campeonato estadual deste ano.

A palavra ajuda neste caso especifica uma ação de favor, de obséquio por parte do poder público municipal. A coisa, porem, não é bem assim. Senão vejamos. Tanto Potiguar, quanto Baraúnas estampam em seus uniformes a logomarca da gestão da prefeita Fafá Rosado, o que caracteriza uma estratégia de marketing com o objetivo de fortalecer a imagem do seu governo, aqui e lá fora. Sendo assim, o uso das camisas dos dois clubes como suporte para sua comunicação institucional configura propaganda e, portanto, concebe uma relação comercial entre a instituição pública e os dois times.
Dessa forma é mais correto afirmar que a Prefeitura de Mossoró patrocina o Potiguar e o Baraúnas, porque paga pela prestação de um serviço. Trata-se de um investimento publicitário que, alem de garantir retorno político para o administrador, divulga por todo o país, como tem ocorrido, o nome da “Mossoró da gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário