quinta-feira, 24 de março de 2011

Potiguar e Abc

Potiguar

Um time medíocre. Quem viu o jogo de ontem, no estádio Leonardo Nogueira, entre Potiguar e ABC, já pode compreender o baixo rendimento do Time Macho no campeonato estadual deste ano. Na soma geral dos turnos, o Potiguar está com nove pontos, à frente do Corintians de Caicó com oito e Centenário de Pau dos Ferros, o bônus, com dois pontos.

No jogo diante do ABC, abrindo o segundo turno, o time, de técnico novo, atuou no esquema 3-6-1 e com exceção de uma bola chutada no travessão, não fez nada para merecer a vitória.

A torcida ainda vai sofrer um bocado. O time não tem qualidade e pode ser considerado um dos mais fracos da história.

ABC

O time do ABC de Natal também é muito ruim, mas o que difere do Potiguar é que este possui alguns valores individuais com qualidade técnica suficiente para decidir, considerando o nível atual do nosso futebol.

Arbitragem

Já ouvi por diversas vezes elogios de alguns cronistas esportivos de nossa imprensa ao árbitro Suelson Diógenes. Ontem mesmo em entrevista a Intertv Cabugi, o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol José Vanildo citou o homem como referência do apito no Nordeste. Confesso que já vi alguns jogos apitados por Diógenes e não consegui enxergar essa perfeição. Muito pelo contrário. Peca nos aspectos técnico e disciplinar. Na partida de ontem deixou de punir o volante Bileu, do ABC, que fez quinhentas faltas e cometeu uma lambança daquelas. Foram pelo menos três erros em um único lance em que o jogador Everton Grau do Potiguar roubou a bola do adversário e foi puxado na área. Alem de não marcar a penalidade, o juizão inverteu a falta e ainda aplicou cartão amarelo no jogador do alvirrubro. Se Suelson é nosso melhor árbitro, imaginem aí como não será o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário