quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conto

VELHO, MAS DIPLOMADO.
Fabiano Régis 

O dia 25de fevereiro de 2006, não foi um dia qualquer. Ele conspirou para o anuncio do resultado do vestibular da Universidade do Estado,que, aliás, foi o meu primeiro vestibular. O dia foi chuvoso, e o sol não apareceu. Eu não posso negar que o moto rádio amarelo, ano e modelo 1980carregado com pilhas novas, permaneceu ligado em cima da geladeira, juntamente com um litro de aguardente, e no fogão, uma panela com buchada, para uma possível comemoração.                                                                         O resultado do vestibular coincidiu com a compra e montagem de uma mesa e computador novo. Enquanto lá fora tinha serpentear de relâmpagos, e estrondo de trovões, eu acompanhava entre cabos, chave de fenda e parafusos, o trabalho do técnico na montagem da máquina. Durante a tempestade, eu ouvia com dificuldade, o locutor com voz impostada anunciando os nomes agraciados, com a aprovação. De repente um relâmpago em estampido, iluminou uma torcida que gritava:                                                        _ parabéns, você passou!
Em meio a gritos e pulos de alegria, o montador do computador resolveu me perguntar:
-Desculpe senhor, mas qual é o motivo para tanta festa?
_Jovem, eu fui aprovado no vestibular para comunicação Social, daqui a quatro anos, eu serei um radialista diplomado!
_ Danou-se. Ainda tem gente que diz que papagaio “VELHO” não aprende a falar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário