domingo, 7 de agosto de 2011

Poesia

Segredo. 
Por Zenóbio Oliveira

De quem eu gosto não digo,
Não quero correr perigo,
De revelar meu segredo.
Trago este amor desmedido,
Secretamente escondido,
Nos porões deste meu medo.

É um amor impossível,
Que eu mantenho invisível,
Aos olhos torpes do alheio,
Por este e outros entraves,
É que o fecho a sete chaves,
Nos cárceres do meu receio.


E tenho muito cuidado,
Pra que não seja notado,
Por ela, nem por ninguém,
Oculto enquanto puder,
O nome dessa mulher,
A quem quero tanto bem.

Um dia, talvez, quem sabe,
Esse amor que já não cabe,
Nessa minha timidez,
Transborde, irrompa, se rasgue,
E então me desengasgue,
Dessa profunda mudez

Um comentário:

  1. COISA MAIS LINDA A ARTE, QUE ATRAVÉS DE UM POETA SENSIVEL E VERDADEIRAMENTE SIMPLES COMO MEU AMIGO E IRMÃO ZÉ NÓBIO OLIVEIRA, NOS FAZ VER E SENTIR SUA ALMA POÉTICA E NORDESTINA, QUE É TÃO BOA E PURA COMO Á NOSSA GENTE SIMPLES E HUMILDE, QUE AINDA HABITA EM NOSSOS RINCÕES SERTANEJO. RIBAMAR DO APODI

    ResponderExcluir