quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lembra da PEG - Propaganda eleitoral Gratuita?

Candidatos no horário eleitoral.
 Zenóbio Oliveira

Na “briga” das eleições municipais,
Tem candidatos de todos os recantos,
Uns “guerreiros”, uns “sofridos”, outros “santos”,
De ofícios vários e classes sociais.
Alguns, é claro, já bem profissionais,
Nessa arte do desdobro labial,
Iludindo de forma genial,
Com juramentos, promessas e desvelos,
Tem candidato de todos os modelos,
Desfilando no horário eleitoral.

Tem os que já desfrutam de mandatos,
Com larga experiência nessa lida,
E os que são nautas de primeira ida,
Componentes do time dos novatos,
Eu só sei que são tantos candidatos,
Disputando voto a voto essa campanha,
Tem eleitor puta velha na artimanha,
Que já diz por aí que não é tolo,
__Se não me der um milheiro de tijolo,
O meu voto, com certeza ele não ganha!

Tem candidato de todos os ofícios,
Prometendo por aí todos os dias,
Garantir para as categorias,
A conquista de grandes benefícios,
É no jornal, no rádio, nos comícios,
É na telinha do seu televisor,
É no batente da porta do eleitor,
É no retrato do santinho que entrega,
Com o pedido: vote em mim caro colega,
Para que eu possa ser o seu vereador!

Tem engraxate, estudante, eletricista,
Advogado, médico, protestante,
Guarda de trânsito, bancário, vigilante,
Aposentado, cantor, radialista
Comerciante, petroleiro, taxista,
Empresário, locutor, fiscal, leiteiro,
Publicitário, ambulante, seresteiro,
Dona de casa, padeiro, vendedor,
Sindicalista, açougueiro, professor,
Policial, autônomo e até pexeiro.

Tem cordeiro, Niô, Comunitário,
Tem Mutuca, Burrego, Passarinho
Baia, Gigi, Gaguim do espetinho,
Mala Véia, Mundica, Missionário,
Da Charanga, Três Vintém, Dibá, Canário,
Tem Do Gesso, Do Lanche, Bigodão,
Das agulhas, Bahia, Seu Leão,
Do Psiu, De Doquinha, De Dodoca,
Tem Machado, Da Caixa, Malhas, Doca,
Da Prefeitura, De Gumércia e Furacão.

Eu me empolgo quando a televisão,
Anuncia o programa desse povo,
Pelo menos é conteúdo novo,
Recheado de humor e diversão,
Melhor do que Gugu, do que Faustão,
Que Ratinho, Sílvio Santos, Raul Gil,
E em termos de comédia no Brasil,
Essa turma realmente é puro dom,
Eu assisto, recomendo e acho bom,
Esse tal de horário eleitoral,
Não tem Casseta, CQC, Zorra Total,
Até acho melhor que o Show do Tom.














Nenhum comentário:

Postar um comentário